Nos últimos anos, muitos brasileiros têm se interessado em comprar casas em Orlando, seja com o objetivo de investimento ou mesmo para usufruir do imóvel durante o período de férias.
E o melhor é a possibilidade de conciliar ambos: aproveitar o imóvel durante algumas semanas e fazer aluguel rotativo durante o resto do ano.
Por isso, no post de hoje vamos ver o que é preciso levar em consideração da hora de comprar casas em Orlando.
Ficou curioso ou curiosa? Vamos lá, então!
Muitas famílias brasileiras começam a avaliar a possibilidade de comprar casas nos Estados Unidos, em especial, Orlando.
Mas quais são as principais razões que fazem com que a cidade de Orlando seja tão atrativa para os brasileiros?
A qualidade de vida na Flórida é, sem dúvidas, um dos fatores mais relevantes quando os brasileiros optam por comprar casas em Orlando. A região é muito segura, com baixo índices de violência e de assaltos.
Para quem mora em uma grande metrópole brasileira, certamente este é um dos grandes diferenciais, principalmente para quem tem uma família com filhos.
Um dos grandes atrativos de Orlando e região é o clima ameno durante o ano todo. Nos meses de inverno (dezembro a fevereiro), a temperatura média varia entre 12° e 22° C. Já durante os meses de verão (junho a agosto), a variação é entre 23° e 33°C.
Regularmente, com exceção do período da pandemia, há diversos voos diários ligando cidades brasileiras ao Aeroporto Internacional de Orlando. Ou seja, em poucas horas e por meio de um voo confortável, a família pode chegar na sua “casa de férias”.
Outro fator para levar em consideração são os preços. Os imóveis na Flórida são um dos mais baratos nos Estados Unidos. Claro que há diversos fatores que impactam no valor final da casa, como tamanho, infraestrutura, localização, dentre outros.
Porém, no geral, é possível comprar uma casa em Orlando confortável a partir de US$ 300.000.