blog

Fique por dentro das últimas notícias, tendências e ofertas do mercado imobiliário americano.

Por CRIATIVC
09 de Julho de 2021

Como funciona hipoteca nos EUA?

Se você está procurando formas de comprar um imóvel nos EUA, seja para investimento ou para moradia, deve estar se perguntando como funciona a hipoteca nos Estados Unidos.

Mas afinal, o que é hipoteca?

Conhecida nos Estados Unidos como “mortgage” é quando o banco empresta dinheiro para compra de um imóvel, em troca de juros, possibilitando para quem está comprando, dividir o pagamento em diversas parcelas.

Porém, o banco precisa de uma garantia de que você irá pagar o empréstimo, portanto, no caso da hipoteca, o banco leva como garantia o próprio imóvel, que passará a ser seu de fato assim que quitar o financiamento.

Como funciona a hipoteca?

Na prática, é bem simples, o banco te empresta o dinheiro para financiar certa quantia do valor do imóvel, você dá uma entrada de no mínimo 25% a 35% e a propriedade é passada para o seu nome. A garantia do banco, caso você não pague o empréstimo, é a casa.

Vantagens de fazer uma hipoteca

A hipoteca nos EUA oferece taxas de juros baixas, além de possibilitar, obviamente, o pagamento parcelado do bem. Os juros variam de acordo com o perfil do investidor, quanto mais “saudável”, menores as taxas de juros.

Além dessas vantagens, a hipoteca ainda é vantajosa nos seguintes itens:
1. É possível refinanciar o pagamento da hipoteca. Isso ocorre nas seguintes condições: Os juros cairam e você quer pegar uma taxa melhor, então você refinancia o imóvel, ou você já tem um imóvel quitado e hipoteca ele pra levantar um dinheiro junto ao banco com taxas baixas (esse caso é menos comum).
2. Os juros da hipoteca, nos Estados Unidos, podem ser deduzidos no imposto de renda.

Conseguir a hipoteca nos Estados Unidos não é tão difícil como as pessoas pensam, o processo burocrático da compra de um imóvel aqui nos EUA é menor do que o brasileiro. Basta você reunir a documentação necessária e ter a permissão de entrada (visto de turista).

Porém, o banco precisa de uma garantia de que você irá pagar o empréstimo, portanto, no caso da hipoteca, o banco leva como garantia o próprio imóvel, que passará a ser seu de fato assim que quitar o financiamento.

  • Cópia do passaporte com visto de entrada
  • Comprovante de residência do país de origem
  • Cópia do informe de rendimentos
  • Para colaboradores em modelo CLT: declaração de trabalho, caso seja colaborador, o documento deve incluir tempo de serviço, cargo e receita dos últimos 2 anos. (Necessário apresentar documento original timbrado pela empresa)
  • Para empreendedores e autônomos, é necessário apresentar rendimentos de pessoa física e jurídica (IRPF; IRPJ) dos últimos 2 anos. Os documentos devem ser realizados por contador, em papel timbrado e devem conter as informações da empresa: endereço, contatos, data de registro da empresa (CNPJ) e Contrato Social registrado na Junta Comercial.
  • 2 Cartas de referência bancária, de pelo menos 2 anos de relacionamento nas instituições financeiras. Ambas devem estar em papel timbrado, com nome e contato do banco e do funcionário que assinou o contrato.
  • Extratos bancários para comprovação dos fundos.

Quanto custa uma hipoteca nos EUA?

Geralmente os bancos que empregam as menores taxas chegam a atingir 3,5% a 4,5% para compra de imóveis. Porém é comum vermos taxas de financiamento até 8,5%. Ainda assim, se compararmos ao Brasil, as taxas são mais acessíveis.

Consideração do Especialista

Procurar um imóvel nos Estados Unidos não é uma tarefa rápida e nem simples. É importante que você tenha conhecimento das melhores regiões, melhores imóveis e oportunidades. Mas pra isso, você não precisa fazer tudo sozinho.

Aqui nos Estados Unidos, toda negociação de compra e venda de um imóvel é feita através de um corretor licenciado. O meu propósito de vida é poder auxiliar cada vez mais brasileiros a também vivenciarem a experiência de morar ou comprar um imóvel aqui nos EUA.

Portanto, se você procura um imóvel para investir e ter um retorno certo recorrente com aluguéis de temporada ou com aluguéis residenciais, entre em contato com a gente, estamos felizes em poder contribuir de alguma forma com seu processo de decisão.

Marcelo Ortiz
Realtor Estate Agent

Copyright © 2021 Morar em Orlando. Todos os direitos reservados.
Site criado por CRIATIVC​.