blog

Fique por dentro das últimas notícias, tendências e ofertas do mercado imobiliário americano.

Por CRIATIVC
15 de Setembro de 2021

Dicas para quem pretende se mudar para Orlando

Está pensando em se mudar para Orlando? Veja nossas dicas de qual é o melhor visto para você começar com seu pé direito!

Fazer uma mudança de país, seja sozinho ou com a família, pode ser uma decisão complexa. Apesar de passar vários medos e receios pela cabeça, quando a decisão é planejada e racionalizada, no geral, as famílias ficam muito satisfeitas depois que chegam nesta nova aventura.

E com Orlando não é diferente: pelo contrário, é a cidade mais queridinha para os brasileiros que querem morar ou passar longas temporadas nos Estados Unidos (veja aqui 10 motivos que levam os brasileiros a optarem pela Flórida).

Por isso, no post de hoje vamos trazer dicas de visto para quem pretende se mudar para Orlando.  Ficou curioso ou curiosa? Vamos lá, então!

Como morar em Orlando: mudança definitiva

Se o plano da sua família é se mudar, definitivamente, para Orlando (ou sem um tempo pré-determinado), o mais indicado é conseguir o Green Card.

Mas o que é, afinal, o Green Card? Um portador de Green Card (residente permanente) é alguém que recebeu autorização para viver e trabalhar nos Estados Unidos em caráter permanente. E como conseguir um Green Card? De maneira resumida, há 4 (quatro) formas:

      • Casando-se com um norte-americano;
      • Tendo parentes próximos com cidadania norte-americana (pai, mães, filho, dentre outros);
      • Ter um empregador americano interessado em “patrocinar” esse visto;
      • Ser um possível investidor no país: é possível conseguir o Green Card abrindo um negócio dentro dos Estados Unidos, por exemplo, e investindo no mercado.

Morar em Orlando por tempo determinado

Se você pretende morar em Orlando, mas não quer ainda uma mudança definitiva, há algumas opções de visto.

Estudando: fazendo um MBA

De acordo com a Organização Education USA, no Brasil o MBA é, muitas vezes, uma pós-graduação lato sensu. Nos EUA, ele é um mestrado de 1 ou 2 anos.

Esses vistos na Categoria F são emitidos para estudantes estrangeiros matriculados em instituições americanas credenciadas (fonte: Universidade do Intercâmbio). Vamos conhecer mais detalhes destes vistos?

      • Os vistos F-1 são para estudantes (normalmente de ensino superior) em tempo integral;
      • Já os vistos F2 são para cônjuges e filhos de titulares do visto F-1.

Temporadas em Orlando

Muitos brasileiros que não querem se mudar para Orlando, mas querem desfrutar as temporadas de férias na cidade, optam por este formato da “ponte-aérea”.

Como não envolve trabalhar nos Estados Unidos, mas apenas turismo, o visto de turista B-2 é suficiente, podendo ficar até 6 meses (180 dias) consecutivos nos Estados Unidos (é a Imigração dos EUA que concedem, ou não, esse tempo máximo).

E você sabia que, mesmo com o visto de turista, é possível comprar uma casa em Orlando e, melhor, até mesmo fazer uma hipoteca nos Estados Unidos?

Se você está pensando em investir em casas em Orlando, que tal conversar com quem tem ampla experiência em imóveis na região? Entre em contato agora com Morar em Orlando e veja como tirar este sonho do papel.

Para saber mais, acesse nosso site e nos siga nas redes sociais.

Copyright © 2021 Morar em Orlando. Todos os direitos reservados.
Site criado por CRIATIVC​.